11 dezembro 2014

11.12 | Espetáculo "O Mágico de Oz"

Foto por Infinity


 Estou de voltaaa !! Depois de muuitooo tempo estou aqui para explicar - e ilustrar ;) - o meu sumiço. O motivo tem nome "O Mágico de Oz", espetáculo anual da nossa Academia de Dança. É nesse evento que nossas alunas apresentam aos familiares e amigos tudo que aprenderam nas aulas de ballet e jazz. Podemos dizer que é uma grande produção, porque além do elenco (170 bailarinos), ainda contamos com o trabalho de muitos profissionais: para confecção de figurinos, maquiagem, cabelo, som, iluminação, efeitos especiais (até isso fizemos esse ano), fotografia, filmagem e etc... 

A produção foi de praticamente 10 meses. Desde a escolha do tema, pesquisa, idealização do espetáculo, concepção das coreografias, figurinos e objetos cênicos e ensaios, muitos ensaios. Minha mãe já faz esse trabalho lindo há 20 anos, sempre levando arte e beleza ao nosso público. Mas a cada ano que passa queremos fazer um show mais bonito e surpreendente e apesar da experiência a gente sempre inventa uma coisa diferente e isso significa mais trabalho!! O espetáculo já aconteceu há um mês, mas são tantos detalhes, tantas coisas para fazer que precisei de um mês de pausa com o blog para voltar minha vida no lugar.

Todo mundo já ouviu falar de Oz , mas pra quem não conhece a história (assim como eu há 1 ano atrás) vou fazer um resuminho: Dorothy é uma garotinha órfã que vivia em uma fazenda no Kansas com seus tios. Ela achava que sua vida era "cinza" e tinha o desejo de viver em um lugar mais alegre. Um ciclone atingiu a fazenda e Dorothy acabou sendo levada pelo vento para uma terra encantada chamada Oz. Apesar da beleza desse lugar, Dorothy percebe que prefere estar em casa perto das pessoas que ela ama. Assim começa a saga para conseguir voltar para o Kansas e nessa aventura ela encontra três grandes amigos - Espantalho, Homem de Lata e Leão Covarde - além de tantos outras personagens inesquecíveis.

Para esse post separei algumas fotos para vocês verem um pouquinho do espetáculo. Todas as fotos foram cedidas pela Infinity ~obrigada Cris!~ e eu tive que selecionar só algumas pra não ficar muito pesado o post. Acabei puxando sardinha para as minhas alunas, apesar de todas as danças terem ficado lindíssimas <3

Coreografia do nossa turma de ballet avançada, embalada pela música mais icônica do filme "Somewhere over the Rainbow"



Coreografia de jazz, representando o desejo do Homem de Lata de ter um coração







A bruxa má do Oeste (part. especial do ator Janilton Prado) lutando contra o Leão, o Espantalho e o Homem de Lata































No fim, tudo não passou de um sonho .... Amei essa foto !!

Ai já bate uma saudade só de olhar as fotos, foi tão mágico! Quando alguém vem elogiar nem consigo ser modesta rsrs Sou puro orgulho. Parabéns à minha mãe, Ândrea Falsarella, que torna tudo isso realidade e faz arte e entretenimento com e para as pessoas da nossa cidade. Parabenizo também, Maria e Alex pelo excelente trabalho. Agradeço às alunas e pais que confiam e apoiam nosso trabalho, obrigada a todo o pessoal que trabalhou nesse espetáculo e ao público, que de forma tão calorosa nos acompanha todos esses anos.

Espero que vocês tenham gostado de ver um pouquinho do meu trabalho! Agora estou de volta com as férias chegando vou tentar colocar meus planos blogueiros em prática ;) Beijos beijos  

11 comentários:

Andrea Falsarella disse...

Sua, ou melhor, minha Linda!!!
Amei o post!!!
Me emocionei tb com suas palavras!!!

Andrea Falsarella disse...

Sua, ou melhor, minha Linda!!!
Amei o post!!!
Me emocionei tb com suas palavras!!!

Gil Evans disse...

oi may, que lindas, deve ter sido magico s2
may me visite tambem:
gilvaniaevans.com

@kafalsarella disse...

Lindeza você Mayara !!! Amei o blog e a postagem do espetáculo ! Vcs são demais, orgulho de ser Falsarella prima :) !!! bjs

elly disse...

Nossa que lindo!!
amei!
muito show!
ótimo domingo pra vc!
Beijão ✿◠‿◠)✿
/(.”)__☆
/||\
_||_
www.coisasdeladdy.com

Iasmin Cruz disse...

Nossa, que liiiindo, sem palavras.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

Mayara Falsarella disse...

Obrigada , mãe , kah , gil , elly e Iasmin , que bom que gostaram <3

Karen Bartolomeu disse...

Mayara, fiquei babando no post inteiro. Sou apaixonada por dança em geral em especial tenho muita saudade do ballet! Eu juro que daria tudo pra assistir a essa apresentação. Imagino seu orgulho mesmo! As meninas estavam lindisismas e imagino que tenha sido tudo lindo! Fico feliz de ter colocado a vida no lugar e poder voltar ao blog!

www.fashionworldbykaren.com

Patti Pereira disse...

Afff que lindo! Emocionante só de ver as fotos!
E, realmente, pelo seu relato e pelas fotos deu pra ver mesmo que foi uma mega produção!!
Parabéns! Trabalho lindíssimo!!!

Um beijão!
Patti
www.aqueleblog.com.br

Alexandre Rennó disse...

Ficou lindo o post, muito emocionante =p. E o show foi sensacional lindona!!
Te amo!

Keith Pappen disse...

Que lindo esse espetáculo, queria poder assistir, deve ser ainda melhor.

Beijos.
www.keithpappen.blogspot.com